quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A história da Flor de Lótus é linda como sua flor.


Os povos orientais admiram a Flor de Lótus, porque esta nasce normalmente no fundo dos lagos sujos e lodosos, mas quando atinge a superfície do lago estabiliza-se surgindo a flor, que apesar do ambiente em que vive, é pura e límpida como se tivesse sido gerada em uma encubadora esterelizada, sendo um ótimo exemplo para todos nós.
Na prática, o simbolismo da Flor de Lótus é demonstrar a possibilidade de transformar tudo que for de negativo, em algo puro e belo, como essa maravilhosa flor faz diariamente, silenciosa e com toda tranquilidade.
A flor de Lótus se converteu no símbolo natural do sol e da criação. Simboliza o renascimento. Ela possui também uma estranha característica: assim como os seres humanos, ela é capaz de manter sua temperatura em torno dos 35 graus e suas folhas são autolimpantes, isto é, repelem microorganismos e poeira.
Essa linda flor é um símbolo de pureza e perfeição humana.

"Transforma a ti mesmo num Lótus e terás a promessa da ressureição".
PS: Foto: Lakshmi numa flor de lotus.
Lakshmi é uma Deusa Indiana consorte Vishnu, um Deus Protetor, que é muito amada por seu povo. Foi ela que deu a Indra, o Rei dos Deuses, o soma (ou sangue do conhecimento) do seu próprio corpo para que ele produzisse a ilusão do parto e se tornasse o Rei dos Devas.
A Deusa Lakshmi significa "boa sorte" para os hindus. A palavra "Lakhsmi" é derivada da palavra "Laksya" do sânscrito, significando o "alvo", o "objetivo".

Nenhum comentário: